terça-feira, novembro 14, 2006

AVEs

Assim como tenho Adorações Platónicas de Estimação - vulgo ADEs - também tenho: Aversões Pessoais de Estimação - AVEs. Eu bem tento desfazer-me delas - das AVEs - e pensar "Não vale a pena chateares-te com essas pessoas.... Passa à frente!"... mas não dá!

Se há algumas pessoas que eu consigo "relevar"... há outras que não, e quando acho que já estou a acalmar o estado de aversão, lá aparece alguma coisa para me mostrar que afinal nada mudou!

Tal como para as ADEs, eu também tenho um podium imaginário para as AVEs.
Aqui há uns tempos houve uma entrada directa para o 3° lugar deste top de aversões e ainda que eu durante quase 1 ano tivesse achado que a nomeação era puro mau-feitio da minha parte, em Setembro de ano incerto essa pessoa teve uma curta-metragem de atitudes que lhe valeu a promoção e salto directo para o 1° lugar isoladíssimo do top das aversões onde, apesar de alguns esforços conscientes da minha parte - se mantém até hoje!!

Num sábado de manhã, estava eu a ver a correspondência que me tinha sido enviada para o Porto enquanto eu tive fora... Abro uma das revistas que tinham chegado, e pronto....

Lá estava ela... a minha AVE esparramada em meia dúzia de páginas, com fotos e tudo!!!

Ou seja, ainda não eram 8h da manhã e já aquela assombração me estava a entrar pelo quarto dentro, estava instaladíssima na minha cama e absolutamente disponível para contar tudo sobre a sua vida.

A produção de ácido clorídico dispara para montantes corrosivos.... Eu hesito uns nanossegundos sobre se devo ler a entrevista ou não... mais ácido.... outro nanossegundo de hesitação.... ainda um pouco mais de ácido... e... e eu fecho a revista! Não vale a pena, se eu lesse iria ficar irritada pelo menos até ao pequeno almoço...

Assim, pouso a revista no monte de "material lido" e passei à carta seguinte... Ao menos a correspondência da FNAC não me causa qualquer transtorno gástrico!! :o)

1 comentário:

dant disse...

hei! subscrevo completamente a existência das AVEs e todo o conceito que revelaste sobre elas, podium imaginário...TUDO! Elas realmente tiram-nos do sério..e quando achamos que se calhar até somos nós que estamos "a ver mal a coisa", elas fazem algo para nos relembrar que merecem o 1º, 2º ou 3º lugar...(não tenho muitas AVEs..mas são fortes!!) As piores AVEs são as que temos de ver e suportar todos os dias..enfim:) Tu és uma das minhas ADEs n te preocupes;)