sexta-feira, outubro 13, 2006

Croissants - a adiçao em vez da substituiçao!


Tudo começou em Maio deste ano com as sessões de estudo intensivas para os exames de Junho!

Ora, as sessões de estudo eram aos sabados ou domingos de manhã e de todas as vezes nós - EMDQCs (estudantes mais do que contrariados) - assegurávamos que íamos ter algum combustível cerebral para aguentarmos o tempo necessário (como combustível leia-se açúcar, gordura e sal misturados em combinações divinais!) e de uma das vezes a minha colega italiana resolveu apresentar-me aos mundialmente conhecidos croissants franceses - que até agora eu evitava por achar que não gostava da massa folhada, mas percebo que na realidade era puro desconhecimento!
(a minha mania de nunca querer experimentar alimentos que não são os que eu habitualmente como, chega a ser quase incapacitante - ou se não é incapacitante é pelo menos altamente castradora para a variedade do meu dia alimentar)

Moving on...

E então foi assim... ela enganou-se e não comprou pain au chocolat como tínhamos combinado, mas croissant "normal" ... por isso eu não tive alternativa senão comer... e não é que gostei?!?!?! Aliás gostei tanto que passei a comprá-los por iniciativa própria!

E quando chegaram os dias de tomar o pequeno almoço em hoteis franceses que tinham deliciosos croissants folhados para o pequeno almoço... nunca lhes resisti! E quando os franceses foram responsáveis por organizar os coffee brakes da ultima reunião... voltei a não resistir! Conclusão, agora sou uma fã incondicional dos croissants folhados!

Inacreditável eu sei!
E pior, é que eu pensava que eventualmente o meu gosto ía ficar "educado no sentido do folhado" e ía passar a rejeitar o nosso delicioso croissant tipo "brioche" mas não!!! Eu continuo a adorar o nosso... ou seja, em vez de substituir, adicionei!!

Sério... muito muito sério! :o)

Sem comentários: