terça-feira, maio 19, 2015

Pah... que abuso!

Questiono-me se agora nos programas de MBA, negocios, empreendorismo, candidaturas a empregos  (e outros que tais) dizem às pessoas que é boa ideia porem nas cartas de motivaçao que falaram com alguem que trabalha no mesmo sitio para o qual se estao a candidatar....
Ja é a terceira ou quarta vez que isto me acontece:
1) alguém que esta interessado num emprego na mesma organizacao onde eu trabalho
2) encontram-me na vastidao da www
3) arranjam o meu email e mandam-me uma mensagem para saber mais sobre a organizacao e o programa de treino que esta oferece
4) eu respondo ao email e falo ao telefone com a pessoa (que nao conheco de lado nenhum, nunca vi mais gordo, nem sei nada sobre como trabalham)
5) as pessoas (que ja estavam convencidas antes que era um trabalho que queriam) ficam ainda mais entusiasmadas e candidatam-se
6) mandam-me um email a agradecer o tempo dispendido, as informacoes dadas e a INFORMAREM-ME que vao referir na carta de candidatura que falaram comigo!

Ora raios parta! Eu nao vos conheco de lado nenhum!!! Desde quando é que isto é aceitavel?!?!?
What the fuck?!?!

Esta estratégia de "pseudo name dropping" é fraca! e mais... se algum hiring manager se lembrar de me perguntar alguma coisa, provavelmente nao funciona em vosso favor!

Ide trabalhar e arranjam referencias decentes.... nao se aproveitem de quem foi prestavel e vos quis ajudar a tomar uma decisao informada!

Sem comentários: