quinta-feira, abril 15, 2010

Se eu soubesse tocar piano

Há dias em que imagino que sei tocar piano...
Vejo-me sentada em frente ao teclado.. Passo as mãos nas teclas, inspiro e começo lentamente a tocá-las... Uma, depois outra... Uma branca, uma preta... várias ao mesmo tempo... com ritmo... com corpo....

Toco em todas! As minhas costas arqueiam, endireitam e curvam... o meu pescoço balança, os meus olhos fecham, a minha respiração é fluída, os meus ombros contraem, os meus olhos abrem, e eu toco sem indecisões....

Sei o que estou a fazer... não toco aleatoriamente!
E o resultado do meu toque, da minha pressão sobre as teclas, é algo catártico... e entre o meu movimento automizado e a vibração da minha catarse... há silêncio, tranquilidade e alienação da realidade... Que é o que eu quero sentir hoje!

Mas eu não sei tocar piano e talvez alienação não seja mesmo o que ando à procura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu só consigo tocar com uma mão. Não leio pautas normais, tenho que escrever as notas e os sustenidos, mas sinto-me uma verdadeira Maria João Pires quando me ouço tocar.