sexta-feira, novembro 13, 2009

From Athens 2003 to Athens 2009

Aterro em Atenas com o cerebro a rever a primeira vez que aterrei em Atenas... Junho 2003...

Se a pessoa que eu era me tivesse dito como tudo se ía passar... eu não ía acreditar.... e no entanto 6 anos depois da viagem que mudou aquilo que eu achava que a minha vida ía ser... respiro de alívio por os ultimos 6 anos terem sido o que foram e não o que eu achava que queria antes de a minha curta passagem por Atenas...

Desde a minha viagem à grécia em 2003: fui para genebra, voltei ao porto, fui para lisboa, e regressei a Genebra (de onde tenho ido para quase todos os continentes!)... Mas mais importante que isso, desde 2003, aprendi que não me adianta planear... aprendi a viver "sem saber como vai ser daqui a 3 meses", aprendi a viver no presente do indicativo e não no futuro condicional, aprendi a ajustar expectativas, aprendi que tantas coisas não dependem de mim, aprendi que tantas coisas boas acontecem quando menos se espera, aprendi a viajar sozinha, aprendi tanto sobre mim e aprendi que ainda tenho tanto para aprender e para descobrir...

Modo geral, eu sou muito a favor de política de "no regrets"!
Não sei se na outra vida (aquela que felizmente não aconteceu), eu me teria tornado na pessoa que sou hoje... nunca se pode saber o que teria acontecido... no entanto, se o relogio andasse para tras, eu não mudava nada... e é com esse conforto que ando este fim de semana a passear por Atenas! No regrets... e já agora ... no alarms but a few surprises please! :)

Sem comentários: