sexta-feira, outubro 02, 2009

To be or not to be... here's the question

Se calhar.... Sou alérgica ao Paracetamol!!!
Mas isto é normal?!?!?! Eu conheço gente alérgica a muita coisa.. mas ao paracetamol!?!?!?

Fogo! Até as grávidas podem tomar paracetamol....
E quando usei este argumento, o enfermeiro aqui da segunda sub-cave ficou a olhar para mim com ar incrédulo e so respondeu:
"Mas, também 99% do mundo come marisco e amendoins e ainda assim há pessoas que são alérgicas! Se tem essa reacção quando toma paracetamol, já devia era ter ido ao médico!" (isto enquanto apontava para as minhas manchas como se eu fosse o anti-cristo!)

Fiquei um pouco envergonhada com o meu argumento... mas não lhe podia dizer a verdade... que odeio ir ao médico na suíça porque:
1) tenho que me explicar noutra lingua (o que normalmente nunca é problema, menos quando estou doente, e a condição médica me afecta a parte do cerebro dedicada às linguas),
2) os médicos suíços são uns autênticos monos, que não perguntam nada, não voluntariam informação absolutamente nenhuma, e que se quisermos que eles saibam alguma coisa sobre nós temos que insitir à séria para lhes dizer (o meu dito "médico de familia" qdo lá fui da primeira vez e única, passou 5 minutos comigo, e para anotar o meu nome, data de nascimento e pouco mais quase tinha que lhe fazer um pedido por escrito! e ainda me cobrou 100 chf!)
3)que muitos deles nos cobram por cada 5 minutos passados com o médico (e nao por consulta) e que também ja me cobraram por coisas tao ridiculas como ter uma secretária a ler-me um panfleto (que eles me iam dar) quais são os diferentes tipos de anestesias
4) que tenho pavor de seringas, sangue e testes a alergias!
e
5) que no fundo, no fundo, na maior parte dos dias, eu acho que se eu acreditar com muita força que não tenho nada... então não tenho mesmo! (silly I know.... but I'm a big fan of denial as an approach to my owwn health matters in general!)

Enfim....
Mas parece que não tenho opção... tenho que fazer os testes e até prova em contrário tenho que manter o paracetamol longe do meu goto!
Ou nas palavras do sr enfermeiro: "Brufen amiga, tome brufen!"

1 comentário:

noiseformind disse...

Devido as minhas maleitas geneticas tenho que ter sempre comigo (hoje felizmente no telemovel) uma lista enorme de coisas a nao tomar. Mas felizmente nenhuma delas e o paracetamol, gracas a Deus!!! Ou a Alah!!!