quarta-feira, outubro 21, 2009

Delirios fora de horas

Estou nestas reuniões cada vez menos como um peixe fora de água... lentamente - a actividade fisica - uma área de estudo que não é a minha favorita, nem a minha especialidade de base, entrou porta a dentro, instalou-se na minha secretária e até que eu a empurre (ou lhe vire as costas e mude de gabinete), ela não vai a lado nenhum!
E quando em Janeiro de 2008 comecei nas andanças do "bora lá mexer-se" as diferenças de dinâmica de grupos entre os especialistas da actividade fisica e os da alimentação pareciam-me exagerdamente acentuadas! E a bem da novidade e de uma área que não queria de todo abraçar... vi-me no mexico e apanhei uma intoxicação alimentar... Blame the chilli she says!
Practicamente 2 anos passados, e já as diferenças de classes se parecem diluir.
É a beleza da saúde pública... não nos espartilha só numa só caixa...dá-nos ferramentas para ir explorar dentro e fora de outras caixas e construir pontes entre os temas, porque ao fim e ao cabo são populações o alvo do estudo e o comportamento humano é de uma complexidade imensa que não pode ser compreendido por apenas um campo de estudo...

Sem comentários: