terça-feira, junho 09, 2009

Life is what happens while you're working yourself to death

Às vezes gostava de fazer fast forward a algumas semanas.... de uma forma simples, como faço com o meu ipod... passava à próxima musica e passava e passava até encontrar a que queria mesmo ouvir... Podia ser uma musica antiga, uma nova, uma desconhecida (há dessas no meu ipod que, volta e meia, eu deixo que me surpreenda ao pôr o dito em shuffle)....

Mas é.... se eu pudesse saltar o teste de frances - para o qual deliberadamente não estudei.
Se eu pudesse não estudar "globalization and health" nos 4 dias que antecedem o exame.... ou se eu pudesse ir só até Bern para falar com o Bob e não tivesse que responder a nada sobre o impacto da globalização nas redes sociais ou nos determinantes da saúde.... (o Bob é um simpático senhor que vigia os meus exames sem me stressar... contou-me na quarta feira passada, enquanto eu comia a minha salada e ele a sua sandwich em pão escuro, que o filho dele - que tem 40 anos - deu cabo da tibia a fazer skateboard!)....
Se eu pudesse passar à frente os fins de semana que ainda vou ter que ficar em casa a escrever a tese....

Se eu pudesse... passar à frente só até ao dia 14 de Julho.... eu passava!
Ou então... passava até à altura em que aprendo que fazer só uma coisa de cada vez é o que está a dar! (mas isto já podia ser so daqui a muitos anos.... é melhor não arriscar!)

Ou então, não aprendia, e mantinha a capacidade de andar bem disposta e a ver o lado positivo de tudo, mesmo andando atulhada em coisas p fazer.... hum... de certeza que isto é querer demais....
Se calhar saber passar à frente só algumas semanas... é capaz de ser mais realista!

Sem comentários: