sábado, junho 27, 2009

E.... isso não serão expectativas desajustadas?...

Outra amiga celebrou a entrada na nova década, mas sem parecer muito contente quanto à passagem do tempo....
A geração de 79 está toda a fazer trinta este ano, (que inteligente! até sei fazer calculos básicos.... mas só os básicos, porque se não me falha a memória eu não tive matemática no 12º :) e o pavor com a velhice parece ser o estado de espírito generalizado!

Eu, que sou da colheita de 80 (admitamos que foi uma das melhores!) fico a tentar perceber o porquê de tanta resistência.... Eu sempre gostei dos meus aniversários.... eu gosto de fazer anos, gosto de sentir o tempo passar, gosto de apagar mais um vela e acima de tudo.... gosto do bolo de chocolate dos meus aniversários!

Dizia-me esta amiga, quase de lágrima no canto do olho.... "Tu não percebes, aos 30 já quase não se tem tempo para mais nada...já não se é assim tão jovem... e depois há que ter os filhos.... senão é tarde de mais!"

De facto eu não percebo.... e não tanto porque eu nunca quis ter filhos, mas mais por nunca ter posto tamanhas expectativas num simples número!

Eu nunca achei que aos 30 ía ser mãe de uma mariana, de uma maria miguel e de um simão pedro! Que ia estar casada, ter uma casa, uma carrinha e um cão no jardim!
A unica coisa que eu sempre imaginei, foi que aos trinta eu ía ter um emprego que gostava e claro... ía ter muito trabalho!!!! (Ah, ah, ah, eu era mesmo visionária).
Se calhar por isso, eu de facto não consigo perceber este terror pelos 30!

Na realidade, eu tenho para mim que é a partir dos 30 que as mulheres estão no seu melhor! Algumas dirão:
"aos 30 já se perdeu aquele brilho inocente dos 20 e poucos"
Então e qual é o mal?.... as pessoas muito inocentes acabam a parecer apenas ingénuas e borderline incompetentes! Não há paciência para o ar de deslumbramento a cada nova descoberta
ou
"aos 30, já se deixou de acreditar que se vai mudar o mundo"
Oh oh oh... deixem-se de delírios megalómanos, que não é uma pessoa sozinha que vai mudar o mundo! (Se calhar o Obama talvez vá.... mas ele tem uma vasta equipa com ele, não anda sozinho a fazer tudo)
ou
"aos 30, já os homens de 50 acham que tu fazes parte do campeonato deles"
Amiga.... se fores jeitosa, homens e mulheres acham logo que tu jogas no campeonato deles, mal começa a deixar de ser pedofilia!

Enfim, é infindável esta lista de virtudes que é suposto "perder-se" no dia do 30º aniversário....

Ora, eu não podia estar mais em desacordo!
Acho que as mulheres aos trinta estão no seu melhor!
Ganharam experiência, auto-confiança e perderam o ar de criança acaba de desmamar.... Isto só podem ser coisas boas!

Por isso às minhas amigas que ainda vão festejar este ano e nos próximos só me ocorre: venha mais bolo a cada aniversário, que o que se leva desta vida são as festas!

4 comentários:

noiseformind disse...

Eu os 30 ate passei bem... mas estranhamante no ultimo ano fui atacado por uma monogamite aguda e o trio, que era a minha forma natural de interagir sexualmente com mulheres, foi descendo de popularidade ate atingir uns miseros 50% de todos os intercourses, vulgo quecas. Nao sei o que me espera... para je vou tratar de mandar a fedelha via cegonha... depois vamos a ver como continua a minha convergencia para a decrepitude sexual...

d aka c disse...

gostei do toque urbano:
"Amiga.... se fores jeitosa, homens e mulheres acham logo que tu jogas no campeonato deles..."

:D

matta ari disse...

Pois pois! Dizes isso porque ainda te falta um anito! Espera para ver!
Eu também pensava assim até aos meus 29 e seis meses...

cdgabinete disse...

Ainda me falta: 1 ano e 2 meses :)