quarta-feira, janeiro 28, 2009

Reininho e a companhia das Indias

O Reininho atravessou-se no meu caminho com o "Sweet little 16" e desde então, tenho sido fã (quase) incondicional.
Já estou a ver uma das minhas amigas a revirar os olhos e a pensar "Oh porra... lá vens tu com o reininho outra vez. O homem canta mal e não tem bom aspecto!"

Mas eu discordo ferozmente e tenho um lugar auditivo guardado só para ele!

Reininho querido, faltam-me adjectivos e elogios para este novo companhia das indias!

As letras são excelentes, a voz está ao ponto (nuances nem a mais nem a menos), a musica está em sintonia com as letras, há espaço para o ouvinte interpretar o tema como quiser, as versões incluídas têm vida própria e passam como um tractor pelos originais, deixando-os empoeirados nas prateleiras de quem os inventou...

E os novos temas estão geniais! 
O dr optimista encheu-me a alma de contentamento... já há muito que não escrevias algo assim!

Agora... questiono-me se os fans que gritaram contigo:
"Directa sim, eu declaro morte ao sul",
vão querer também cantar:
"Cheiras bem... então vem... vem pra Lisboa"
Mas pronto, não se justifica arruinar obras primas com base em rivalidades urbanas (quase)-passadas!

E se alguém ainda andar à procura de banda sonora para 2009, pode parar... a companhia das Indias tem temas para todos os momentos e gostos!

O CD está bom,... bem bom!

Sem comentários: