sexta-feira, novembro 28, 2008

A proposito de prendas

Ontem uma amiga fez anos... como em tantos aniversários anteriores, a malta organizou-se, contaram-se contribuintes e no final alguém se voluntariou para ir às compras.

E isto é um procedimento muito bonito, e mesmo borderline comunista, visto quase todos termos direito a presentes desta maneira e todos temos que pagar o mesmo para a prenda comunitária, no entanto... (e porque não há bela sem senao...)... as ideias das prendas têm saído do pior!

Ora então analisemos... a amiga de ontem recebeu....
Uma roupa interior para usar quando vai esquiar (nada de soutiens la perla ou tanguinhas sexis... ) o "super-underware" comprado era mais tipo termo-tebe de gola alta azul marinha com ceroulas a condizer... E como se isto não fosse mau que chegue.... ainda lhe demos 2 facas!!!! Oh pa... 2 facas!?!?!?!?!? Isto é obsceno, eu levava muito a mal se os meus amigos (com o apoio do meu namorado) se atrevessem a dar-me um conjunto de facas!

Mas pior...isto das prendas estranhas é quase tradição ora veja-se:

amiga espanhola - livro com fotos de Genebra
amiga espanhol (ano seguinte) - lampada, almofada e capacete para andar de bicicleta
amigo portugues - cartão de desconto em restaurantes
rapariga espanhola (acabei na festa de anos desta sem perceber muito bem porquê) - regador (a serio... isto não é ficção.... a prenda conjunta foi um regador!!)
amigo alemão/vietnamita - dinheiro para abater na compra de uma maquina de lavar a loiça
amigo português - mealheiro em forma de porco
amiga norueguesa - misturadora
eu - garrafa de baileys (em teoria nem é má ideia se eu bebesse (o que não é o caso).... e por isso ja tenho a garrafa há dois anos em casa e só lhe toquei 2 vezes... uma das quais para adicionar o baileys ao gelado.... as visitas também preferem o vinho do porto... o que nao ajuda ao consumo)

A lista é quase interminável...

E não adianta eu civilizadamente tentar explicar que electrodomésticos, talheres e lençóis e afins não são prendas que se ofereçam... Porque aparentemente sou eu que não tenho boas ideias! Isto são prendas uteis que vão ser apreciadas por qualquer aniversariante independentemente do sexo.... eu só não percebo porque sou too girly e demasiado aversa às lides domésticas!

Coisas tipo.... um conjunto de 10 bilhetes para o cinema, uma camisola, um conjunto de massagens num SPA, uma carteira, um saco de viagem, flores ou chocolates parecem ser ideias démodé que ninguém acha que vale a pena considerar....

Agora um conjuntinho de facas do ikea... oh pa isso é que sim! Isso é que é uma boa ideia!

3 comentários:

Matta ari disse...

olha lá, ó capitalista! Desde que te tornaste Paris Hilton, até já reclamas das prendas que te dão! A "miss originalidade" que me põe o cérebro a fervilhar a pensar que prenda é que lhe vou dar!!!!!! És muito esperta! Como estamos no Natal, vais dando pistas para nós, comuns mortais, não errarmos!
Ora, Ora!!!!! Uma lição de humildade é o que a menina está a precisar!
E agora vou-me embora porque tenho de ir ao IKEA trocar o conjunto de lima e corta-unhas que tinha comprado para te oferecer no Natal!!!!!

Bjinhos

cdgabinete disse...

Tu vê lá o que me dizes... olha que eu dou-te uma termo tebe cor-de-laranja, com umas ceroulinhas a condizer!!!! oh vamos la ver....
e by the way... no mesmo ano que recebi o baileys, também recebi um estojinho para as unhas.... por isso, de qualquer forma... já vinha repetido!

Matta ari disse...

lol!