segunda-feira, outubro 06, 2008

Piscinas publicas... eu?!?!?!?!

Oh meus amigos, convidem-me para muitas coisas.... barbecues, jantares, festas cinema, caminhadas na montanha, picnicks, aulas de remo, correr, brunches, mergulhos no lago, etc... agora para ir nadar numa piscina publica????
Em especial uma piscina que é frequentada por suíços e franceses, em relação aos quais está cientificamente provada a sua alergia ao duche diário?
Não meus amigos... não!
É mais forte do que eu... só de imaginar aquela água toda.... a 22° graus... um verdadeiro caldo de bactérias, fungos e outras bichezas... e eu... cabeça dentro e cabeça fora... e o ocasional pirulito em que se engole meio litro de caldo bacteriano????
E depois se adicionar a isto o facto de a piscina ser frequentada por crianças... que toda a gente sabe que aproveitam qualquer piscina para fazer um (ou mesmo vários) xixi(s) no conforto aquático... então é que ninguém me convence a entrar na água!
Também não vale a pena dizerem-me que eu sou mas é uma exagerada (porque eu sei-o muito bem!), que a água é limpa e desinfectada porque tem cloro e tal e coisa.... que os meus dois anos de microbiologia (um dos quais feito apenas no ano passado), chegaram muito bem para informar que as bichezas são tramadas de matar e por exemplo agarram-se a pedaços de pele microscópicos para se defenderem do cloro!
Igualmente, não percam tempo a dizer que eles distribuem anti micótico... porque eu já vi cogumelos em sitios mais desinfectados e muito mais improváveis que do que lava-pés cheio de anti fungico!
Por isso meus amigos... eu volto a repetir... convidem-me para muita coisa... mas para piscinas publicas... qualquer outra pessoa será melhor e mais provável companhia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar a Sarah Sidle num episódio do CSI... às vezes viver na ignorância é o melhor! Já que não tive aulas de Microbiologia atrevo-me a dizer "venha a Piscina de Oeiras"!!!

Nice