sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Cupcakes da Nigella

No fim de semana passado, o sábado começou assim.... cupcakes e café... DIVINAIS!

photo by: cdgabinete, Janeiro 2008

É claro que não fui eu que os fiz... toda a gente sabe que eu não sou dotada para estas aventuras culinárias... mas foram feitos lá em casa, eu testei todos os ingredientes (principalmente o chocolate de culinária)...

Por isso, aqui fica a lista de ingredientes
For the cupcakes:
125g soft unsalted butter
100g dark chocolate, broken into pieces
300g morello cherry jam (os da foto levaram compota de framboesa em vez de compota de cereja)
150g caster sugar
pinch of salt
2 large eggs, beaten
150g self-raising flour
12-bun muffin tin and papers

For the icing:
100g dark chocolate
100ml double cream
12 natural-coloured glace cherries



E se quiserem ir mais longe, e tentar com as vossas próprias mãos.... a receita é da Nigella: http://www.nigella.com/recipes/recipe.asp?article=225

5 comentários:

Anónimo disse...

hmmmm...

:)

surpreendente!

cdgabinete disse...

Ninguém diria.... mas ele é mesmo dotado p a cozinha :)

Anónimo disse...

por mim fica combinado!
qd vierem cá a casa trazem esses bolinhos!
ou até fazemos aqui todos! :)

Anónimo disse...

Estive a pensar e parece-me que não devias fazer tanta publicidade! É que agora jamais permitirei que venhas sem bolinhos perfeitos! E, sabendo que não és tu a cozinhar, ainda mais vontade tenho de os comer! Sim, porque se fosses tu, eu diria: "Hum! têm bom aspecto! Comam comam que eu não tenho apetite!"
Sabendo que tens um verdadeiro chef em casa, nunca mais me contentarei com esparguete com frango!!!!!!!! Bj cheios de chocolate!

cdgabinete disse...

A tua falta de amor ao meu esparguete com frango é no minimo.... desoladora!
So porque os bolos são mesmo divinais é que eu tolero que tu os prefiras a eles em vez do meu franguinho carregado de polpa de tomate....
Quando vieres ca nos fazemos-te (e por nos já sabes a que 50% de nós é q me estou a referir :))
Bjos