quinta-feira, novembro 01, 2007

Manu Chao - em concerto na Arena

Terça-feira (30 de Outubro), 8 da noite.... e Manu Chao entra no palco completamente eléctrico, para ser aplaudido por uma Arena praticamente cheia!

Nesse momento eu pensei.... "Como será que ele vai reagir ao nada entusiático publico suiço??", mas ao ver de ca de cima uma plateia inteira aos saltos e a bater palmas... pensei que afinal nada vergonhoso aconteceria durante a exibição.

Mais tarde, quando ele gritou "Latin America" e a plateia respondeu com uma monumental ovação de palmas e assobios, percebi que a energia toda não vinha - claramente - de um publico suiço, mas sim maioritariamente de um publico latino que (ao contrario dos suiços) nao se coíbe de manifestar contentamento com barulho, palmas e saltos.... muito saltos!

Desnecessária foi a intervenção dos squaters de genebra, apelando ao fim da propriedade privada (?!?!?!?!? - será que eles pagaram para entrar no concerto???).... Fizeram no entanto uma importante chamada de atenção para o facto da UDC estar a ganhar cada vez mais adeptos em território suíço (A UDC é o partido de direita que afixou os cartazes das ovelhas negras a serem expulsas da suíça).

Previsivelmente, depois do discurso dos squaters, manu chao retomou as redeas do alinhamento musical com "Clandestino" e daí para a frente foi sempre a melhorar até a um fim com 3 encores!!!

imagem de: amazon.com

Sem comentários: