Nesse momento eu pensei.... "Como será que ele vai reagir ao nada entusiático publico suiço??", mas ao ver de ca de cima uma plateia inteira aos saltos e a bater palmas... pensei que afinal nada vergonhoso aconteceria durante a exibição.
Mais tarde, quando ele gritou "Latin America" e a plateia respondeu com uma monumental ovação de palmas e assobios, percebi que a energia toda não vinha - claramente - de um publico suiço, mas sim maioritariamente de um publico latino que (ao contrario dos suiços) nao se coíbe de manifestar contentamento com barulho, palmas e saltos.... muito saltos!
Desnecessária foi a intervenção dos squaters de genebra, apelando ao fim da propriedade privada (?!?!?!?!? - será que eles pagaram para entrar no concerto???).... Fizeram no entanto uma importante chamada de atenção para o facto da UDC estar a ganhar cada vez mais adeptos em território suíço (A UDC é o partido de direita que afixou os cartazes das ovelhas negras a serem expulsas da suíça).
Previsivelmente, depois do discurso dos squaters, manu chao retomou as redeas do alinhamento musical com "Clandestino" e daí para a frente foi sempre a melhorar até a um fim com 3 encores!!!

imagem de: amazon.com
Sem comentários:
Enviar um comentário