segunda-feira, agosto 06, 2007

Conversas ao sabor de pernas de pau

Uma nortada mais forte que o habitual espantou todos os veraneantes das praias de matosinhos (e de todas as praias da corda de Gaia for that matter)... o que tornou a curta passagem por aquele lado do rio ainda mais agradável...
A esplanada não estava a abarrotar (estranho nesta altura do ano...) e o rapaz que serviu a torrada achou que era boa ideia perguntar porque é que eu não comia as codeas do pão...
Levei para a brincadeira e não lhe dei satisfações...
Ora, eu como o que me apetece, da forma que me apetece e não preciso de lhe explicar a minha falta de apetite por côdeas, o exagero pouco amigo do ambiente no número de guardanapos que gasto, nem o porquê de eu partir a torrada com as mãos para a comer, em vez de a consumir com trincas ordenadamente sucessivas... Até porque, mesmo que eu tentasse explicar ele não entenderia.... por isso de nada serviria fornecer tanto detalhe!

Depois de um curto enxoval à custa de outrem, foi feito o update pessoal...
Como me fazem falta estes tricots de fim de tarde.... os tricots de Genebra não geram as obras de arte como as que fazemos deste lado da fronteira...
Fazer má língua em português é, de facto, muito mais gratificante!

A ventania e a falta de tempo realmente não deram para mais... Nunca dá... O tempo é sempre pouco.... O resto fica para a próxima...
Há sempre tanto para contar.... E tantas gargalhadas com pronúncia do norte para partilhar....
Mesmo que apenas discutamos a localização, pouco apelativa, de borbulhas de adorações platónicas anteriores.... Siiiim..... as diferenças de standards são quase sempre fomentadoras de gargalhadas.... e as gargalhadas são invariavelmente argamassa entre momentos bem passados!

Sem comentários: