sexta-feira, julho 07, 2006

Duvidas de quem esta a começar pelo fim

Dois anos a fazer educação alimentar em Guatemala??
Um ano a trabalhar na India??
2 anos a trabalhar em Moçambique??
Um pos-doc perdido no meio do EUA a estudar marcadores genéticos para a esquizofrenia??
7 anos a trabalhar com a missão francesa no equador???
2 mestrados - um em guissen e outro em Londres??

Ouço algumas das histórias das pessoas que trabalham comigo e penso... "Fogo... nada do que eu fiz até agora se compara com estes percursos..."
Estas pessoas só vieram aqui parar depois de muitos anos de experiência no campo... ou em missão... Isto não é o princípio da caminhada delas é um meio muito adiantado....

Quando se começa no meio do caminho dos outros o que é que acontece???...
é-se o mais novo, o menos inexperiente, tem que se acompanhar o ritmo de raciocinio de anos e anos de trabalho...

Será que daki a 10 anos eu só vou conseguir pensar... "been there done that" (será que algum deles pensa isto??) ou pelo contrário "vou trazer o ar fresco da inexperiencia de trabalho ao nivel local que tão bem faz às envelhecidas instiuições governamentais portuguesas??"

Não vale a pena eu pensar muito nisto.... mas com todas as coisas boas de estar por cá aos 25 anos, às vezes não consigo deixar de sentir que mais 10 anos de experiencia davam tanto jeito...

3 comentários:

nicinha disse...

Olá!

Vou confessar-te uma coisa: admiro-te muito, pois és tão nova e já tens um emprego no estrangeiro que não seja pôr carnes em couvetes a 8º graus Centígrados, 16 horas por dia, como eu estive mais que uma vez.

Não sei se percebes o que quero dizer, mas ser portuguesa, nova e emigrante normalmente significa sacrificar-se muito a nível físico para ganhar não tão bem quanto isso, e pelos teus posts apercebi-me que te safaste bem aí fora.

Tive até para perguntar o que fazias, mas haveria de parecer mal e um abuso na tua intimidade... rsss...

No entanto fico feliz por ti, e não te preocupes, pois se aí foste parar (e principlamente se aí ficaste) é de certeza porque tens o teu mérito.

Também quero tirar um mestrado em Londres, vamos lá ver se me safo, já em Janeiro planeio visitar as faculdades e escolher as que prefiro. Depois de ter tido tantos empregos maus na vida, também quero um lugarzito ao sol!

Bom fim-de-semana
Mwah!

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anónimo disse...

I find some information here.