segunda-feira, março 27, 2006

Ta a tirar o sapatinho, Cinderella!!

Esta estadia deste lado da fronteira está a fazer-me mesmo muito bem... não tarda nada vou estar pior do que qualquer francês ou suiço (não, não vou deixar de tomar banho diariamente, nem vou começar a usar as mesmas meias durante uma semana seguida!!!)
Então vejamos....

Já não bastava eu também já fazer como os "francius" cá do sítio e andar de baguete de baixo do braço ou no banco de trás do carro sem querer saber das bichezas que o pão pode apanhar, como durante esta minha última pikena viagem ultrapassei todos os limites!!

Estava eu alapadíssima em pleno TGV, numa carruagem enorme só com meia dúzia de pessoas para além de moi-même, quando dei por mim a contemplar o banco da frente.... virado para mim, vazio, sozinho, abandonado e mesmo a chamar pelos meus pezitos...
Como me pareceu um tanto ou quanto deselegante pregar com os meus sapatões em cima de um banco tão felpudinho.... lembrei-me do que estes estranjas fazem no cinema e fiz o mesmo (não... não enfiei os meus pés na cabeça do espectador da frente, obrigando-o a gramar com o pivete a chulé durante 2 horas sem dó nem piedade), apenas e muito delicada e naturalmente descalcei os sapatos e estiquei as pernitas até ao banco da frente...AHHHHH!!!! Que conforto!! Se a viagem estava a correr bem, passou a correr muito melhor!

Depois de ter posto os pés descalços no banco da frente e de ter ajustado o volume do Ben Harper a cantar-me ao ouvido, foram só 10 minutinhos até eu adormecer confortavelmente até ao destino.

Só acordei quando o irritante do francês começou a dizer pelo altifalante: "ATTENTION, PROCHAINE ARRÉTE:........". Aí, abri os olhos, voltei a a calçar os sapatos e arranjei tudo para sair.

Quando estou a caminhar para a saída, reparo que a cinquentona que ía 4 filas à frente da minha fez exactamente o mesmo que eu e estava a dormir profundamente entre as duas filas de bancos.

Ela tinha ar de ter muita prática na difícil tarefa de dormir confortavelmente entre bancos de comboio... para a próxima não só me descalço, como adopto a mesma posição que ela... há que aprender e fazer como os nativos!!! :o)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Quem te viu e quem te vê! Os meus olhos ficaram parvos quando li aquilo que escreveste! Quer dizer, qualquer dia, estás a levar uns bolinhos de bacalhau e uma patanisca! tss tss! Nunca imaginei vir a dizer isto mas... tu desiludiste-me! Tu, que és tão benzoca... Tu que usas sabrininha e golinhas à... agora tornaste-te HUMANA! Tu repugnas-me!