domingo, março 26, 2006

Atum - o melhor amigo do solteiro!

Durante épocas de exames passadas, eu desenvolvi a teoria de que o atum era o melhor amigo do solteiro, porque estava sempre pronto a comer.... bastava abrir a lata!!

Depois, veio o tempo dos festivais e dos acampamentos, e a teoria confirmou-se.... nunca ninguém morria esfomeado desde que houvesse uma latita de atum por perto... Houve alturas em que não me dei a preciosismos e era só comer o atunzinho simples da lata, mas noutras... cheguei mesmo a aderir a pratos sofisticadíssimos como "atum e pringles" ou "sande de atum com pickles".... Ah! o verão, o atum e os festivais!!!!

Em Lisboa, o atum também era sem dúvida um bom companheiro.... simples, com salada com muita cebolinha ou com feijão fradinho.... eu nunca precisava de ir às compras, enquanto houvesse atum na prateleira!

Hoje... a teoria confirmou-se novamente.... cheguei a casa à hora do almoço absolutamente esfomeada, e adivinhem quem estava no armário à minha espera e pronto a ser comido??? Exactamente o meu amigo atum!!! Fiz uma saladinha das boas e abri uma lata de "thon en huile de tornezole" e pronto...... o almoço estava na mesa!

Sem dúvida... atum - o melhor amigo do solteiro esfomeado!! :o)

Sem comentários: