Se mais alguém me impinge teorias de nutrição aprendidas na Cosmopolitan, na "yoga for health" ou com algum vegan guru eu perco as estribeiras e parto para a peixeirada!
Na terça feira tive que engolir caladinha uma a ensinar-me porque é que o azeite só se podia consumir cru e jamé cozinhado! Que cozinhado era prejudicial (so se for à carteira!) O azeite... que aguenta altas temperaturas melhor do que qualquer óleo.... enfim.
Logo a seguir vem outra com a historia de que os vegetarianos têm musculos mais flexiveis e que desde que ela recomeçou a comer carne, as aulas de yoga sao mais tortuosas porque é a proteina da carne que a faz ter menos flexibilidade!!! Seriously?!?!?! Seriously???? Como esta é uma mulher das ciencias ainda perdi tempo a faze-la pensar no que estava a dizer... e a concluir que as celulas musculares nao absorvem bife nem tofu, e que o melhor remedio para se ser flexivel é praticar mais!
Outra também, lembrou-se de dizer numa apresentaçao publica que ainda se sabe tao pouco sobre o funcionamento do corpo humano... que é surpreendente como se sabe tanto sobre outros assuntos mas o corpo humano ainda é tao misterioso. Arghhhhhhh
Nao ha paciencia! Para a ignorancia, falta de bom senso e teorias sem o minimo de fundamento cientifico, não há paciencia!
2 comentários:
Já agora: há uma teoria que diz que se comermos uma caixa inteira de Milka de morango perdemos os 3 kg que insistem em permanecer alojados na barriga e pernas!! Será verdade?
sim! claramente e verdade! mas so se comeres ananas depois do chocolate, ou se nesse dia tiveres bebido sumo de limao de manha ;o)
Enviar um comentário