Na segunda feira cheguei ao gabinete e tinha em cima da secretária um magistral vaso de orquídeas!
Não era um vasinho pequenito, com uma planta e 4 flores... Nao! Era um vaso enorme, que se via logo à saída do elevador, com quatro plantas e umas 25 orquídeas abertas e mais outras tantas à espera de desabrochar.
Com elas um post-it "Thanks for the help with the diet". Eu fiquei tão contentinha quando vi a prenda, mas depois lembrei-me "shit! sera que se ele não continuar a perder peso eu vou ter que devolver as orquídeas?!"
Oh pah... eu gosto de orquídeas... a sério que gosto! Depois das tulipas são as minhas flores preferidas.
E se há plantas que eu me esforço para não matar são as orquídeas (não fazem lixo, nao dão trabalho e sao tão bonitinhas!), but for crying out loud, o ultimo vaso com orquídeas que me deram consegui matá-lo num mês (no qual 20 dias nem sequer estive em casa!).
Depois liguei-lhe e ele disse-me orgulhosamente, eu também tenho umas orquídeas que já duram há quatro anos! Ora, se o pseudo-paciente é alemão e eu sou internacionalmente reconhecida pelas minhas habilidades de plant-serial-killer, está visto que não me resta mais nenhuma opção... dar-lhe fome a ele, e conseguir que a planta sobreviva até que ele esteja absolutamente desnutrido e já nem se lembre que algum dia me ofereceu fosse o que fosse! Parece-me sem duvida a soluçao mais fácil!
Ora, sai um plano alimentar de 1200kcal ali para o alemão do canto!
2 comentários:
Eu vendi os meus bonsais quando deixei Barcelona, horrorizado com o potencial sociopata do clima saudita. Mas a orquidea n a basta afogar em agua que a chavala aguenta-se meses?
Eu sei lá.... já as matei por falta de água e por água a mais! é mesmo falta de jeito (minha!)
Enviar um comentário