sexta-feira, março 31, 2006

PIPI.... Eu?????????????????????'

Porque comentários como estes... merecem sem dúvida uma resposta publica!!!!!

"Desculpa mas... sinto-me na obrigação de fazer uma revelação ao mundo: Não é a tua roupa que é pipi! ÉS TU!!!! Tu até podias vestir um fato macaco bem sujo de um senhor a cheirar a suor que, mesmo assim, tu ias ficar PIPI. Quando nasceste, de certeza absoluta que o teu babygrow já era PIPI. Assim, não me venhas com histórias porque és pipi e deves assumi-lo. Faz parte do teu ser!Segundo sei, até as tuas repinhas são pipi!HIHIHIHI! eu disse que me vingava da gozação, mais cedo ou mais tarde! Uuuuuaaaaa!beijinhos"

Oh meus amigos (e tu em particular!!), eu não sou pipi.... Pipi não é um adjectivo de pessoas... é um adjectivo de coisas!!!
E só porque eu tive no meu passado momentos fashion muito "avangard" com as golinhas-nos-sabemos-de-quem, com as repinhas que-valha-nos-deus, com os oculinhos-com-ventosa-pró-olho-preguiçoso-melhorar, com os calçoezinhos pele-de-pessego e meia calça de lã-porque-a-menina-anda-na-escola-do-monte-da-virgem-e-tem-frio e outros adereços assim peculiares... isso não fez de mim uma pessoa pipi....

Não!!! Fez de mim uma rapariga saudavel, anti-fashion, que agora, e apenas por im-posição profissional, teve que adoptar uma conduta de vestuário quadradada e pipi com calcinha de vinco e sapatinho de berloque (tudo bem o sapatinho de vela e as sabrininhas eu uso porque gosto e nao porque sou obrigada.... mas nem todos podemos ter sempre bom gosto!!!).

Mais... o meu babygrow não era pipi.... era vermelhinho para dar boa sorte!!!

E Pronto, tenho que admitir.... agora estou novamente com as repinhas pseudo-pipi (mas são as repas... não sou eu!!)... e isso foi so porque a minha mãe achou que o cabelo para tras das orelhas me ficava "do pior" e "não tem jeito nenhum, pareces uma freira!!", e em 3 tesouradas inspiradas resolveu ressuscitar a moda da repinha aqui na cromita.... foi sem dó nem piedade!!!

Chamar-me pipi a mim é quase tão ofensivo como dizeres que eu sou choca!!!! Eu!?!?! Que nem sequer sou de letras não é???

Hum.... e outra coisa... o meu estilo de roupa até pode tender pro pipi e ter-se acentuado ao longo dos ultimos meses, mas.... NUNCA PENSO QUE AS PESSOAS SE ENGASGAM PELOS MOTIVOS ERRADOS!!!!!!!!!!!! e nem me faças dizer mais nada..... ehehehehhehe

:o)

segunda-feira, março 27, 2006

Ta a tirar o sapatinho, Cinderella!!

Esta estadia deste lado da fronteira está a fazer-me mesmo muito bem... não tarda nada vou estar pior do que qualquer francês ou suiço (não, não vou deixar de tomar banho diariamente, nem vou começar a usar as mesmas meias durante uma semana seguida!!!)
Então vejamos....

Já não bastava eu também já fazer como os "francius" cá do sítio e andar de baguete de baixo do braço ou no banco de trás do carro sem querer saber das bichezas que o pão pode apanhar, como durante esta minha última pikena viagem ultrapassei todos os limites!!

Estava eu alapadíssima em pleno TGV, numa carruagem enorme só com meia dúzia de pessoas para além de moi-même, quando dei por mim a contemplar o banco da frente.... virado para mim, vazio, sozinho, abandonado e mesmo a chamar pelos meus pezitos...
Como me pareceu um tanto ou quanto deselegante pregar com os meus sapatões em cima de um banco tão felpudinho.... lembrei-me do que estes estranjas fazem no cinema e fiz o mesmo (não... não enfiei os meus pés na cabeça do espectador da frente, obrigando-o a gramar com o pivete a chulé durante 2 horas sem dó nem piedade), apenas e muito delicada e naturalmente descalcei os sapatos e estiquei as pernitas até ao banco da frente...AHHHHH!!!! Que conforto!! Se a viagem estava a correr bem, passou a correr muito melhor!

Depois de ter posto os pés descalços no banco da frente e de ter ajustado o volume do Ben Harper a cantar-me ao ouvido, foram só 10 minutinhos até eu adormecer confortavelmente até ao destino.

Só acordei quando o irritante do francês começou a dizer pelo altifalante: "ATTENTION, PROCHAINE ARRÉTE:........". Aí, abri os olhos, voltei a a calçar os sapatos e arranjei tudo para sair.

Quando estou a caminhar para a saída, reparo que a cinquentona que ía 4 filas à frente da minha fez exactamente o mesmo que eu e estava a dormir profundamente entre as duas filas de bancos.

Ela tinha ar de ter muita prática na difícil tarefa de dormir confortavelmente entre bancos de comboio... para a próxima não só me descalço, como adopto a mesma posição que ela... há que aprender e fazer como os nativos!!! :o)

Foi bom ver-te

Foi bom ver-te.... é sempre bom ver-te!

Não interessa que tenham passado anos desde a última vez que estivemos juntas... basta um abraço e umas gargalhadas soltas para que fiquemos horas na amena cavaqueira como se ainda ontem tivéssemos ido ao café do Sr. Vieira comer tostas de queijo ou bolo de bolacha...

Foi bom ver-te.... Vai ser sempre bom ver-te!

And the Oscar goes to...

CLIVE OWEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ai não??? Não pode ser pó Clive porque ele não foi nomeado???

Tudo bem.... Não foi, mas devia ter sido!! E em todas as categorias:

  • melhor actor
  • melhor actor secundário
  • actor com melhor voz
  • actor com melhor aspecto
  • actor heterosexual com melhor aspecto
  • actor com aspecto mais lavadinho
  • actor com aspecto mais saudável (o rapaz vende saúde)
  • e.... porque ele tem akilo que mais nenhum tem!!!! O MELHOR "BRITISH ACCENT!!!"

A sério, ele tem uma pronúncia fantástica e inigualável que dá o toque de luxo no pacote final :o)

Tudo bem, já é um bocado entradote na idade (41 a caminho dos 42), mas olhando bem..... quem é que se importa?!?!?!??!?

domingo, março 26, 2006

Matilde

- Anda cá Matilde... Senta-me comigo neste banco. Deita a tua cabeça nas minhas pernas, deixa correr as lágrimas...

Sabes Matilde, se calhar nunca te tinham dito isto antes, mas as mulheres não choram! Chorar é coisa de homem!

Mas se precisas de chorar, chora só com alguém em quem confies, que nunca vá usar as tuas próprias lágrimas para te afogar....
Se tens que chorar, podes chorar comigo....

Quisera eu ser deus para traçar outro caminho em que pudesses caminhar... para te proporcionar uma aprendizagem menos dolorosa, para te poupar a todas as dores, para te evitar todas as lágrimas. Se eu pudesse apartaria todas as pedras do teu percurso, levantá-las-ia uma a uma e carregá-las-ia sozinha, para que tu nunca mais tivesses necessidade de chorar, para que tu nunca conhecesses qualquer sofrimento ou tristeza....

Mas não sou.... infelizmente Matilde, não posso poupar-te a nada... eu não posso caminhar por ti... só posso caminhar ao teu lado.... Posso sentar-me contigo ao longo da estrada, afagar-te os cabelos, enxugar-te as lágrimas e fazer uma piada, porque os sorrisos fazem crescer asas que nos ajudam a voar por cima de pedras e estradas esburacadas...

Agora podes chorar, mais tarde construiremos as tuas asas....

Atum - o melhor amigo do solteiro!

Durante épocas de exames passadas, eu desenvolvi a teoria de que o atum era o melhor amigo do solteiro, porque estava sempre pronto a comer.... bastava abrir a lata!!

Depois, veio o tempo dos festivais e dos acampamentos, e a teoria confirmou-se.... nunca ninguém morria esfomeado desde que houvesse uma latita de atum por perto... Houve alturas em que não me dei a preciosismos e era só comer o atunzinho simples da lata, mas noutras... cheguei mesmo a aderir a pratos sofisticadíssimos como "atum e pringles" ou "sande de atum com pickles".... Ah! o verão, o atum e os festivais!!!!

Em Lisboa, o atum também era sem dúvida um bom companheiro.... simples, com salada com muita cebolinha ou com feijão fradinho.... eu nunca precisava de ir às compras, enquanto houvesse atum na prateleira!

Hoje... a teoria confirmou-se novamente.... cheguei a casa à hora do almoço absolutamente esfomeada, e adivinhem quem estava no armário à minha espera e pronto a ser comido??? Exactamente o meu amigo atum!!! Fiz uma saladinha das boas e abri uma lata de "thon en huile de tornezole" e pronto...... o almoço estava na mesa!

Sem dúvida... atum - o melhor amigo do solteiro esfomeado!! :o)

Incapacidade crónica de dizer não!

"É por recearmos decepcionar os outros que embarcamos, tantas vezes, no navio errado. Outra fatalidade: a de ceder, contra a própria vontade, pela simples incapacidade de dizer não. Trata-se de uma fraqueza comum, para a qual não existe outr antídoto senão o exercício, repetido, da recusa, sobretudo quando nos sabemos sem forças, com menos fé ou pouco interesse, numa proposta.

Infelizmente, a nossa subalternidade aos outros é tamanha que preferimos fracassar a declinar um desafio, só para não parecermos cobardes.

Uma coisa é certa: quando se toca em alguém, afectivamente, tudo pode acontecer. Não existem incursões inócuas, ou inconsequentes, à natureza do outro.

Quando comunicamos com ele, ainda que fugazmente, e lhe deixamos uma qualquer impressão, encetamos um processo que, quase sempre, abre um outro, por sua vez dentro de nós. E sempre imprevisível.

Não que esta consciência nos deva tolher os gestos ou tornar desconfiados, mas é bom que conheçamos o poder que temos sobre os outros para nos responsabiliarmos pelos nossos actos, mesmo os mais pequenos, e não perdermos tempo a arranjar bodes expiatórios para justificar o que, tantas vezes, fomos nós a provocar."

In:"Não me contes o fim", by: Rita Ferro

Casamentos...

Inventei esta na segunda feira passada, enquanto estava parada na VCI... (sim! a VCI tem montes de trânsito, por isso até chegar a casa eu tive tempo para ter estes e muitos outros pensamentos eruditos...)

"Um bom casamento é a arte das concessões levada ao limite da perfeição." :o)

Banho de chocolate

Estava eu toda contente a ir para casa, parada em plena VCI, quando começo a ouvir na antena 3 alguém a falar de receber como presente romântico um banho para dois numa banheira de chocolate..... Como "adicta" que sou detive-me alguns segundos a pensar no assunto enquanto fazia zapping em comprimento de onda FM...
Ora, meus amigos vamos lá pensar nesta ideia com uma perspectiva higiénica da coisa.... Desde quando é que os líquidos que se usam para tomar banho são para ingerir?!?!?!?!?

E mais..... E esta banheira é de quem??!! E quem é que tomou lá banho antes de nós?? E terão eles esvaziado a banheira entre casais..... nesse caso, então os canos que escoam essa banheira onde se tomará esse banhito doce devem estar um tanto ou quanto entupidos, porque os chocolate também deve encrustar na canalização.... digo eu!??!?!
E, se eles realmente renovam o chocolate, então não deve ser nada barato comprar chocolate que chegue para derreter e encher uma banheira onde caibam duas pessoas.... E eles derretem o chocolate em panelonas gigantes e depois vertem para dentro da banheira, com ou sem as pessoas lá dentro???
E se é para dois.... será que eles deixam os casais lá dentro sozinhos??? E.... será que os casais têm autorização para se "entusiasmar" dentro dessa banheira ou akilo é só suposto catalisar o aquecimento dos motores, para depois as pessoas irem para suas casas "dar conta do recado"!!!!

Hum..... tantas questões por responder.... Mas não sei porquê, não consegui perceber o romantismo da coisa.... mas pronto... eu também não percebo o romantismo de queimar incenso (o cheiro da maior parte dos incensos tira a vontade a qualquer pessoa e mais.... qual é a líbido que resiste a estar numa divisão qualquer que cheira exactamente como akelas lojas dos shoppings pseudo-naturais ou pseudo-místicas?!?!?!?)....
O defeito deve ser meu.... já que parece que estas ideias são as que estão a ter mais saída para o próximo dia 14 :o)

Amo-te

Amo-te sem dizer
Amo-te sem querer
Amo-te por acaso
Amo-te sem te ter
Amo-te por tudo
Amo-te por nada
Amo-te em cada lágrima
Amo-te em cada risada
Amo-te....

Casa...

Nos último dois anos o meu conceito de casa diluiu-se... como se faz aos medicamentos homeopáticos (sim..... daqueles que só têm uma gotinha de alguma coisa em montes de agua destilada, mas que é suposto fazerem maravilhas....).... E após algum tempo de indefinição passei a ter um conceito de casa muito mais alargado.... casa não é só o Porto... sentir-me em casa está agora associado não só ao local, mas também às pessoas, aos cheiros, às memórias, à familiaridade, ao sentir-me confortável, ao ser conhecido e seguro...

Há tantas coisas boas que me fazem sentir em casa:
- o Jura do outro lado da Janela...
- o Jet d'eau durante a aterragem do avião...
- o café no copo de papel...
- os postais com imagens de degas, renoir, klint e rubens...
- o meu ipod cor de rosa...
- as minhas esculturas, o meu telefone azul, os quadros do meu quarto...
- a passadeira de madeira junto ao mar...
- a starbucks junto ao lago...
- bolos da casa dos bolos....
- francesinhas...
- kebabs do turco...
- a avenida de roma...
- sumo de laranja no monumental saldanha a ouvir alguém tocar piano...
- a clinica na rua eifel...
- passar de manha a pé em frente à casa da moeda...
- o sexto andar...
- o S. João...
- a VCI...
- o alfa...
- os sorrisos e a cumplicidade com amigos de longa data, com quem tudo parece mais fácil e descontraído...

Casa... Hoje, já estou em casa e vou voltar a casa :o)

Diet is like sex?!?!??!?!?

Ontem estava eu numa sessão muito interessante sobre como comunicar eficazmente as diferentes mensagens que queremos "vender" ao resto do mundo, quando o moderador se sai com esta..... (o contexto era relacionado com a evidência científica para os hábitos alimentares saudáveis):

"Diet is like sex! We already know everything we need to know about it!!!!!"

A mim apeteceu-me responder: "Oh amigo, se aos 25 anos eu ja sei tudo o que devia saber sobre comidinha e sobre sexo.... então o que é que eu ando por cá a fazer?!?!?!"
Ele tem o dobro da minha idade, por isso acredito que já não tenha muito para aprender.... mesmo assim é triste chegar à conclusão que já se sabe tudo o que é preciso!! Digo eu... mas eu ainda sei muito pouco para me pronunciar!!!

O anti-AXE

Nova teoria desenvolvida às 6 da manhã.... Não por mim claro!! Eu a essa hora sò consigo tentar usar o meu único neurónio para pensar na melhor posição para voltar a dormir... Então, dois engenheiros perfeitamente saudáveis e disponíveis sentam-se cada qual no seu banco, deixando um lugar ao lado vazio... (desperdício de espaço pensei eu....) até que percebi o objectivo final.... eles queriam que algum exemplar do sexo feminino aproveitasse a deixa e se alapasse lá durante as próximas duas horas... A oportunidade parece chegar quando 3 raparigas aparentemente saudáveis e com bom ar entram no autocarro que está quase cheio, com excepção destes dois lugares e talvez mais um ou outro lá para trás.... Elas avançam com confiança, olham à volta, pensam durante 2 segundos e resultado: Saiem porta fora determinadas a procurar lugar noutro autocarro!!! Ahahaha.... Foi então que se definiu o efeito anti-AXE.... como o próprio nome indica, em vez de atrair.... afasta todo o mulherio!!!! Melhores dias virão.... :o)

Astrologicamente irritada

Como não vale a pena culpar os outros pela minha maneira de ser, resolvi culpar os astros! É muito mais fácil encarar a realidade depois de se ter um bode expiatório!!!! Na minha próxima vida não quero ser virgem!!! Quero ser de outro signo qualquer, sem ter ascendente em Virgem!!!! Não quero ser perfeccionista, nem picuinhas, nem cuidadosa, nem pensar mil vezes nas coisas antes de as fazer! Quero ser inconsequente em palavras e actos! Não quero ter medo da mudança, nem da incerteza, nem do desconhecido! Não quero ter necessidade de planear tudo! Quero ter Leão noutro sitio qualquer que não em Vénus! Quero os astros arranjados de outra forma! Porque o importante é a malta decidir-se....I've made up my mind! Na minha próxima vida vou ter um signo simpático e de fácil convivio!!!!

Abaixo a roupinha pipi!

Estou farta destas calças classicas de fazenda ou lá que porcaria de tecido é esta!!! Farta, farta, farta!! Não é concretamente das calças.... é mais do que o usar estas calças representam..... Todas as pessoas reparam naquilo que tu vestes a partir do momento que deixas de ser um mero estudante ou um estagiário.... Quando vim para aqui da primeira vez... vinha trabalhar quase todos os dias de calças de ganga, de t-shirt e de sapatilhas (ou de botinhas de tracking) e só tinha que vestir alguma coisa menos relaxada de vez em quando.... era óptimo!!! Eu não queria saber e os outros também não.... (claro que também ja cheguei à conclusão que se calhar não era tão linear como eu na altura achava.... mas "moving on"....)... Depois fui para Lisboa.... tive que alargar o guarda roupa... E assumir um papel ligeiramente mais formal (pelo menos durante os dois primeiros meses) e passei a usar as calças de ganga só 2 vezes por semana.... teve que ser..... E agora ... agora que voltei ao sitio "supostamente relaxado" em que as pessoas se passeiam em saris e turbantes pela cantina e pela cafetaria.... já nao me parece assim tão apropriado vir todos os dias de calças de ganga, não me parece a mim nem ao resto das pessoas da minha equipa, porque nenhuma delas usa calças de ganga ou sapatilhas.... e pior.... como não trabalho à sexta, também nao posso fazer "casual friday" à quinta feira, porque obviamente por nã ser sexta mais ninguém faz.... Mas era tão mais fácil..... é que esta roupita dá muito mais trabalho a escolher (eu tenho que estar mesmo acordada para me vestir, o que não é fácil, considerando que acordo sempre cedissimo), também dá muito mais trabalho para fazer a manutenção (tenho que a passar a ferro muito mais frequentemente do que à outra.... foi quando descobri que os vincos nas calças não se fazem sozinhos....) e pior.... na maior parte das vezes quando acabo de me vestir acho sempre "Esta porra de roupa não tem nada a ver comigo!!" - e não é que eu use saia/casaco ou coisas muito formais... é só que... não são calcinhas de ganga.... simples... descomplicadas.... tão ao meu estilo...... Oh Mundo cruel!! Calças de ganga voltem!!! Estão "aperdoadas"!! :o)

A morada é outra....

Mas o gabinete e as conversas são as mesmas!

O sapo dava montes de problemas... por isso, a pedido de várias famílias e depois de ter ouvido não sei quantas pessoas dizer: "Não sei porque é que tens o teu blog no sapo.... o blogger é muito melhor!", resolvi mudar!

Esta transição ainda vai levar algum tempo e vou tentar trazer para a nova morada alguns dos meus posts preferidos do antigo endereço (www.cdg.blogs.sapo.pt) ... Logo se vê!

De qualquer forma, a nova "casa" está montada e as novas "conversas" não tardam!!!