quarta-feira, agosto 26, 2009

Vale a pena ver...


Memorable quote:
Chloe - So now what do we do?
Jack - What do we do? Nothing!
Chloe - Nothing?
Jack - Yes, nothing! Don't you know that that's what couples do?
Chloe - No...
Jack - But think about it... At least we get to do nothing together!

:)

One time... that's all it takes...

- One time! You know... One time, That's all it takes!
- Do you want to elaborate on that thought, or you just wanted to share it for the sake of taking it out of your mind?
- It takes only one time of unprotected sex to make you worry for 3 months until you can actually do an HIV test that will put your mind at ease... Until then, it's 3 months of worrying about bringing the disease home to your partner!
- Yeap! So if you do have it (unprotected sex) you better be sure it's dam good! Otherwise it's a waste of perfectely good paranoia that you could have been using on something else!

domingo, agosto 23, 2009

Hello kitty vai ao Saléve!


photo by: cdgabinete, Saléve, August 2009

sábado, agosto 22, 2009

Nas paredes de... Carouge


photo by: cdgabinete, April 2009, carouge/ geneve

sexta-feira, agosto 21, 2009

quinta-feira, agosto 20, 2009

you are what you love...and not what loves you back

Não fui feita para verões escaldantes! Eu já há muito que sabia disto... As minhas ambições a ser uma "hot-babe-july-lover" cedo se revelou apenas uma ilusão, com enfados e suspiros a cada onda de calor que durasse mais de uma semana...

Setembro, com a chegada do Outono, das novas colecções e planos para um belo Inverno passado entre edredons... sempre foi um dos meus meses preferidos, e passear com temperaturas amenas que rondem os 15 - 20º já me deixa satisfeita...

Ora aqui tem estado um calor que não se pode!
E eu dou voltas e voltas e nunca tenho sono, porque está demasiado sol e demasiado calor para o meu cerebro sequer pensar em mandar fechar os olhos! E numa destas hot summer nights, estou na varanda, "good earth" pousado nas pernas (mais um da Pearl S Buck), enquanto me lambuzo com o novo sabor da Hagen Daz... e o meu cerebro cantarola "you are what you love...and not what loves you back"... Não porque eu seja assim grande apreciadora da Jenny Lewis, na realidade conheço muito pouco... mas porque aqui há tempos vi este vídeo e as imagens do cabelo dela começaram a invadir as minhas litle grey cells

E fazendo o que faço sempre que ando entediada, acalorada e com vontade de trocar de vida... penso... e porque não..."Vou mudar o cabelo!"
E imagino-me de repas, cabelo castanho escuro ou talvez castanho -chocolate- de -leite -com- framboesas, sem oculos e porque não... a tocar guitarra!
Ena pah... que trabalheira... o cabelo ainda vai... agora o tocar guitarra e o habituar-me às lentes de contacto parece-me de facto areia de mais para a minha camioneta...e é claro que não me imagino a cantar porque já todos sabemos que eu canto muito mal, por isso o meu cérebro poupa-me a choques de realidade e põe-me quase sempre em playback...
Inspiro e expiro o ar quente tão pouco comum aqui para terras suiças... e cantarolo you are what you love...and not what loves you back

e imagino o meu novo look... será que condiz com cinque.... olho da varanda para me certificar que sim... que ficaria bem... e cantarolo mais um pouco... na esperança de me embalar para pensamentos mais elevados... mas não dá... com tanto calor... ou é o cabelo novo ou o próximo sabor da Hagen Daz... e a bem de um BMI normal... eu cantarolo mais um pouco e tento lembrar-me porque é algures na adolescencia eu terei deixado crescer as repas?

terça-feira, agosto 18, 2009

E com estes 35º, e mais a tese para acabar, até me podia dar para algo de fresco e veraneante.... mas não... apetece-me Régio!

SONETO DE AMOR

"Não me peças palavras, nem baladas,
Nem expressões, nem alma...Abre-me o seio,
Deixa cair as pálpebras pesadas,
E entre os seios me apertes sem receio.

Na tua boca sob a minha, ao meio,
Nossas línguas se busquem, desvairadas...
E que os meus flancos nus vibrem no enleio
Das tuas pernas ágeis e delgadas.

E em duas bocas uma língua..., - unidos,
Nós trocaremos beijos e gemidos,
Sentindo o nosso sangue misturar-se.

Depois... - abre os teus olhos, minha amada!
Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!"
José Régio

segunda-feira, agosto 17, 2009

O meu nome é cdgabinete e eu sofro de incontinência verbal

3º dia de escrita...
Ainda me falta o abstract e já excedi o limite máximo de palavras!
P*t@ q# p@r*+! é sempre a mesma coisa!

Isto são tudo sintomas de quem sofre de incontinencia verbal e escrita!

domingo, agosto 16, 2009

Whatever works... whatever makes you happy! Vale a pena ver...

Oh pah... como queria ter sido eu a escrver este novo filme do Woody!
Toda a gente sabe que eu estou sempre a dizer "whatever makes you happy"... que é basicamente um sinónimo de "whatever works"... e se eu tivesse alguma genialidade e creatividade, gostava mesmo de ter sido eu a escrever isto!

Não fui... pronto, não se pode ter tudo! Eu tive a origem do lema, o woody escreveu sobre ele e selecionou os actores ideais para o representar! Foi uma boa parceria, ainda que o woody vá argumentar que não me conhece de lado nenhum e que NUNCA me tinha ouvido dizer tal coisa! I'll overlook that bad attitude of yours darling!

No entanto, woody querido, se quiseres mais algumas das minhas frases para o próximo filme aqui ficam:
"Deus não é um comunista!"

"Deus é castigador!", e a mais útil de todas...

"O importante é malta decidir-se!"

E ficamos amigos como antes se usares as frases mas depois me convidares para a premiere!

terça-feira, agosto 11, 2009

How much bad sex does someone needs to have until givin up on the guy?

Amiga... Parafraseando a Samantha...
"Fucks you bad once, shame on him... Fucks you bad twice... shame on you!"

domingo, agosto 09, 2009

Qualquer dia troco o título deste estaminé para "a vida do meu chefe dava um blog!"

Não tenho paciencia para as bebedeiras dos outros... Pronto, não tenho!

Também não tendo a achar que "aquelas noites passadas a emborcar vodka" são inesqueciveis e as melhores de sempre
(na maior parte das vezes, quem passou a noite e emborcar seja qual for a bebida alcoolica, não se lembra do que fez e por isso a noite não pode ser memorável... não existe! não aconteceu! e por isso, também não tenho assim muita paciência para quem fica de lágrima no canto do olho a descrever borracheiras passadas como se fossem momentos de aproximação do nirvana).

Da mesma forma, não aprecio os olhares de esgueira quando digo que nunca bebi até cair! (tenho os meus momentos de etilização... são raros, mas se estou desprevenida, basta meio copito e sou apanhada!

Não tenho pachorra para aturar bêbados! Oh pah... as vozes arrastadas, a lingua enrolada, os olhos abertos a meio pau, e os sorrisos parvos... quase me fazem ter descargas biliares que, em vez de continuarem o seu percurso no tracto digestivo, sobem ao cerebro e azedam o meu pikolo neurónio. (Como disse, eu tenho os meus momentos... não me orgulho muito deles... mas tb os tenho. No entanto, como sonsa que sou, quando me dou conta que já estou alcoolizada deixo-me ficar quietinha no meu canto feita mosca morta... que se eu cá não gosto de aturar bebados... não posso fazer os outros aturarem-me só porque eu não tenho qualquer resistência e por exemplo bastar 1 taça de champagne a meio da tarde - para festejar a mudança de casa de uma amiga - para eu ficar logo a achar que o lago fica t\ao bonito de cor-de-rosa... enfim.. moving on!
)

Ora de onde veio tudo isto agora?
De uma embaraçosa tentativa de conversa telefónica feita na sexta feira às 4h da tarde, em que um dos implicados na linha, estava ainda sob o efeito da sweet green fairy...
Pronto... Na segunda feira, já vou ter que ouvir histórias do wisky encantado que teceu a melhor festa do ano!

sexta-feira, agosto 07, 2009

B... de alivio e festa rija!

BBBBBBBBBBBBBBBB
Porque com uma letrinha apenas se escreve... "passei aos exames que fiz em Junho e estou tão feliz que nem pensar na p*t@ da tese que ainda está por fazer me deixa de mau humor"!!!

quinta-feira, agosto 06, 2009

28... going on 29

A conversa começou com algo como:
"- Please tell me you are not on holidays the 1st week of Septemeber.
- I am not on holiday the 1st week of September.
- Good girl! Come with me!"

Lá fui eu atras do chefe, que afinal tinha visto bem.... eu não estava de férias na primeira semana de Setembro, no entanto o meu nome estava rabiscado na quinta e sexta feira da segunda semana de setembro... Explico-lhe que apenas tirei férias no dia 11 de Setembro (uma sexta feira que fica entalada entre o feriado do Jeune Genevoise e o fim de semana) e que vou estar no Porto... ao qual ele replica...
"Hum... Well... if you're on duty travel on the other side of the Atlantic on the 9 and 10th Sept... it will be hard for you to be in Porto... won't it?

Boi! Ainda argumentei... chefe: são os meus anos.... eu vou perder o dinheiro dos bilhetes... tu ja me tinhas dado as férias.... mas aparentemente tenho que ir!
E passo em revista todos os meus potenciais planos para festejar no Porto o 29° aniversário... o restaurante... a celebração na praia.... os amigos... o bolo de chocolate..... a noitada... a ideia dos post its com o que deve fazer antes 30....
Boi! Quase me apetece atirá-lo deste magnifico sexto andar abaixo.

quarta-feira, agosto 05, 2009

heaven ain't close in a place like this.... but Anything goes in a place like this!


Breaking my back just to know your name
Seventeen tracks and I've had it with this game
I'm breaking my back just to know your name
But heaven ain't close in a place like this
Anything goes but don't blink you might miss
Cause heaven ain't close in a place like this
I said heaven ain't close in a place like this
Bring it back down, bring it back down tonight
Never thought I'd let a rumor ruin my moonlight

Well somebody told me
You had a boyfriend
Who looked like a girlfriend
That I had in February of last year
It's not confidential
I've got potential

Ready? Let's roll onto something new
Taking its toll and I'm leaving without you

Cause heaven ain't close in a place like this
I said heaven ain't close in a place like this
Bring it back down, bring it back down tonight
Never thought I'd let a rumor ruin my moonlight

Well somebody told me
You had a boyfriend
Who looked like a girlfriend
That I had in February of last year
It's not confidential
I've got potential
A rushin', a rushin' around


Pace yourself from me
I said maybe baby please
But I just don't know now
When all I wanna do is try

Somebody told me
You had a boyfriend
Who looked like a girlfriend
That I had in February of last year
It's not confidential
I've got potential
A rushin', a rushin' around

lyrics: Somebody told me, the Killers

domingo, agosto 02, 2009

China.... quero! quero muito! quero mais! quero tudo!


Depois de nos dois ultimos meses ter lido "Girls of Ryadh", "The White Tiger", "Good women of China" e "O crime do padre amaro"... Estou a acabar "East wind, west wind".... que é absolutamente delicioso! É preciso ser muito bom escritor para fazer das diferenças culturais um romance delicado, levezinho e absolutamente irresistível...

Ou então sou só eu que me deixo facilmente deslumbrar por qualquer coisa que me faça visitar a China, mesmo que seja só dentro da minha cabeça!

Até que eu mude de ideias...

Ficam ilusões de casas brancas, portas azuis, jantares de sabores ricos com vista sobre o mar e um empregado que insiste que o Ronaldo é o maior!



photos: cdgabinete, Sidi Bou Saïd, Tunisia, June 2009