quarta-feira, julho 12, 2006

Bolachas da Proalimentar retiradas do mercado por poderem conter peças metálicas

Comunicado de Imprensa 12/07/2006

United Biscuits informa

Proalimentar Fruit & Form

Durante um controlo de qualidade, detectámos numa bolacha uma partícula metálica. Uma investigação levada à cabo pela empresa confirmou que se tratava de fio de arame metálico encontrado num lote de farinha de arroz. Toda a produção destas bolachas foi imediatamente suspensa para investigação.

A probabilidade de existir uma bolacha afectada é de uma em cada 1,5 Milhões de Bolachas. De acordo com um parecer médico do Hospital Universitário de Amsterdão, a probabilidade de risco sério para a saúde é 0,1% a 0,2%, caso se verifique a ingestão do produto afectado. Apesar desta probabilidade ser ínfima, a empresa, no cumprimento dos seus estritos e elevados standards de qualidade, decidiu retirar todo o produto em causa do mercado.

Uma auditoria de emergência, levada a cabo nas instalações do fornecedor da farinha de arroz, confirmou que o fio de arame provém de uma ruptura de um peneiro metálico do fornecedor.

A empresa já contactou os retalhistas pedindo-lhes para retirarem imediatamente este produto dos seus pontos de venda e o devolverem de imediato à UB. Informámos o organismo público de segurança alimentar (ASAE) e os consumidores, solicitando-lhes que devolvam os Lotes de fabrico de Proalimentar Fruit & Form: NOE 6262, NOE 6263, NOE 6264, para o Apartado 40, 2726-901, Mem Martins. Também abrimos uma linha verde de atendimento ao Consumidor com o número 800 206 131.

A situação apenas se refere a estes lotes deste produto. A United Biscuits efectuou uma revisão completa de todos os processos e procedimentos, e estamos seguros que estes lotes foram os únicos potencialmente afectados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»